Após sua última luta no UFC, em fevereiro desse ano, quando acabou sendo derrotado por Jonathan Brookins, Vagner Rocha agora vai voltar às origens.
Em entrevista à TATAME, “Ceará” confirmou que vai disputar um Mundial de Jiu-Jitsu, com quimono, em junho, na Califórnia, mas espera o mais rápido possível conseguir retornar ao Ultimate.
“Eu ainda não tenho nenhuma luta de MMA marcada. Vou disputar agora o Mundial de quimono, em junho, na Califórnia, e talvez no final do ano volte aos octógonos”.
O faixa-preta da arte suave já foi medalha de bronze de um Mundial em 2007, e no mesmo ano faturou o Pan-Americano. Apesar de amar o esporte, Vagner afirmou que o Jiu-Jitsu não dá retorno aos lutadores e por isso teve que abandoná-lo por um tempo.
“A última vez que eu participei de um campeonato de Jiu-Jitsu eu era faixa-marrom. Ainda não lutei como faixa-preta. Eu amo esse esporte, mas tive que tirar um pouco o foco dele, porque ele não dá o retorno esperado ao lutador, não paga, não ajuda. Já o Vale Tudo ajuda”.
Mesmo fazendo o caminho contrário de muitos atletas, Vagner Rocha garante que já recebeu muitas propostas para voltar a lutar MMA. Mesmo após sua demissão do UFC, ele não perde o otimismo e acredita que ainda vai retornar ao show.
“Já recebi algumas propostas de alguns eventos aqui da Flórida. Eu quero começar a lutar”, disse. “Vários lutadores já foram e voltaram. É um processo comum do Ultimate. Quero ir ganhando, fazendo minhas lutas. No último ano melhorei 100%, e agora estou melhor do que nunca”.
Fonte: Tatame (Sangue no Olho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário