No início do programa comandado por Jon Anik, um dos comentaristas oficiais do UFC, Jones afirmou que jamais imaginou que um dia poderia enfrentar Rashad e que o adversário estava atacando a história da equipe de Jackson, quando foi interropido:
- História? Eu fiz a história. Do que você está falando? Eu ajudei a fazer a história, e você apenas entrou nela. Eu ajudei a fazer o nome do treinador Greg Jackson. Eu ajudei a criar a razão pela qual você quis treinar lá. Então, não venha falar de história comigo - disse Rashad.
É por isso que me sinto tão desrespeitado. É como: "Então, Greg, agora você vem contra mim? Você vai contra Georges St-Pierre? Vai apoiar o Carlos Condit? GSP ajudou a fazer de você o que é hoje também". Se ele vai contra pessoas que o ajudaram a ter notoriedade, o que ele poderia fazer comigo?
A discussão se acalorou a partir desse momento, e Evans falou sobre sua lealdade ao treinador no passado, lembrando que Georges St-Pierre foi outro atleta "traído" por ele, que passou a apoiar o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios, Carlos Condit:
Rashad declarou também que uma parte dele sempre torcerá por Jones por causa dos tempos antigos, mas que o desafeto pretende se tornar algo que não é de verdade. E levou o troco do rival, que comentou o estilo de luta do ex-campeão dos meio-pesados:
- Falo na sua cara. A maneira de Rashad vencer é com sua poderosa mão direita ou tentar me derrubar round após round. Sei como eu poderia perder essa luta. Mas ao mesmo tempo, também sou um wrestler. Acho que ele não entendeu isso. Você acha que eu não estou treinando muito meu plano de jogo? Minhas defesas de queda? Você não sabe no que está se metendo. Diga o que quiser, mas eu sei, tanto quanto você pensa que sabe.
Rashad se manteve calmo durante a afirmativa, mas logo respondeu ao atual detentor do título:
- Jon, você acabou de me mostrar exatamente por que vai perder. Porque você pensa que sabe. Você vai fazer o que eu quero que você faça (na luta).
Por fim, Rashad afirmou que, tempos atrás, pensaria até em mudar de categoria para não enfrentar o ex-amigo. E Jones respondeu aos comentários do oponente de que não se comporta como um campeão:
- Você fez uma luta longa e feia contra o Rampage, quando quase foi finalizado. Eu o finalizei, mas não sou o campeão. Lyoto te nocauteou. Eu o finalizei, e não sou o campeão. Eu me sinto como campeão em todos os sentidos. Sinto que vou fazer exatamente a mesma coisa com você.
Os americanos Jon Jones e Rashad Evans se enfrentam na luta principal do UFC 145, em Atlanta, nos Estados Unidos. O evento será realizado na noite do dia 21 de abril, com transmissão ao vivo do SPORTV a partir das 23h (horário de Brasília). Depois de se tornar o campeão ao bater o brasileiro Maurício Shogun, "Bones" já defendeu o cinturão contra Rampage Jackson e outro brasileiro, Lyoto Machida. Todas essas três lutas ocorreram no ano passado.
Fonte: Combate (Sangue no Olho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário