quinta-feira, abril 19, 2012

Evans garante que leva o cinturão, e Jones quer ser o melhor do mundo.

Jon Jones e Rashad Evans se encaram após a coletiva do UFC 145, em Atlanta
O último duelo verbal entre os oponentes Jon Jones e Rashad Evans antes da luta deste sábado foi mais amistoso do que o esperado. No entanto, apesar de um esboço de bandeira branca sendo levantada, os dois lutadores mostraram ter certeza da vitória no UFC 145. O atual campeão dos meio-pesados, Jones vai encarar um ex-companheiro de treinamento ''mordido'' e confiante de que sairá de Atlanta com o cinturão a tira colo.
- O UFC quer que eu ganhe o título? Não sei. Mas o que isso importa? Vou ganhar de qualquer maneira - garantiu Rashad, voltando a falar do fato do Ultimate estar patrocinando seu rival no evento deste fim de semana. É a primeira vez na história da organização que a entidade patrocina um atleta.

A história entre Evans e Jones teve início há dois anos, quando os dois treinavam na academia do técnico Greg Jackson. O clima ''azedou'' quando o até então campeão dos meio-pesados Evans foi destituído do título pelo brasileiro Lyoto Machida e depois se machucou. O jovem Jon Jones, com apenas 23 anos, aproveitou o momento, ganhou uma sequência de lutas e se tornou campeão. Rashad não gostou, se sentiu traído e deixou o time.
Agora já detentor do título, Jones ''Bones'' Jones, de apenas 24 anos, vai além. Sem falsa modéstia, o ''prodígio'' do UFC negou os boatos de que seria um lutador ''marrento'' e voltou a ressaltar que sua intenção é se tornar o melhor de todos os tempos.
- Eu definitivamente quero ser considerado o melhor do mundo. É a minha paixão. É pelo que estou lutando. Quero ser grande, ser o melhor. Tenho o sentimento igual em todas as minhas lutas - disse Jon Jones.
Para não cair diante de seu desafeto, Jon Jones garantiu que, apesar do discurso confiante, tem trabalhado e estudado profundamente seu oponente, apesar de conhecê-lo bastante. O atual campeão também voltou a dizer que as provocações feitas por seu ex-companheiro serviram de motivação extra.
- Assisti a luta do Rashad com o Phil Davis pelo menos umas 65 vezes, a contra o Tito várias vezes. Vejo diferenças em suas lutas. Eu o conheço, meus treinadores também. A provocação me ajudou e me fez ir a treinos quando eu não queria ir. Meus treinadores estão me puxando até o limite. Algumas coisas que ele me disse me inspiraram a chegar ao máximo. Manterei meu cinturão enquanto estiver focado e determinado - disse.
Conhecemos bem o seu double leg. Não tenho absolutamente nenhum medo no coração - disse Jon Jones.


Os americanos Jon Jones e Rashad Evans se enfrentam na luta principal do UFC 145, em Atlanta, nos Estados Unidos. O evento será realizado na noite do dia 21 de abril, com transmissão ao vivo do SPORTV a partir das 23h (de Brasília). Depois de se tornar o campeão ao bater o brasileiro Maurício Shogun, "Bones" já defendeu o cinturão contra Rampage Jackson e outro brasileiro, Lyoto Machida. Todas essas três lutas ocorreram no ano passado.
                                                                    Fonte: Sportv Combate (Sangue no Olho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário