Dan Henderson tem chance de brigar por título assegurada. Antes de olho nos médios e nos meio-pesados, americano abre o leque para outra categoria.
Com a promessa do UFC de que seu próximo combate será uma disputa por título, Dan Henderson aguarda o desenrolar do peso-médio e do peso-meio-pesado para saber contra quem e quando vai voltar ao octógono. Mas enquanto os campeões Anderson Silva e Jon Jones não lutam, Hendo vira a mira para outro cinturão: o de Junior Cigano, do peso-pesado.
Junior Cigano tem luta marcada para o dia 26 de maio. O adversário agendado é Alistair Overeem, que, no entanto, foi pego em exame antidoping surpresa e deve ser punido. O UFC precisaria de um novo desafiante para o brasileiro. Perguntado por um fã no Twitter se aceitaria enfrentar Cigano se essa luta fosse oferecida, Dan Henderson não titubeou:
- Com certeza - respondeu o americano.
Dan Henderson deixou o Strikeforce como campeão meio-pesado e foi contratado pelo UFC com a expectativa de já lutar pelo título. Entretanto, o Ultimate o colocou para enfrentar Mauricio Shogun antes. Hendo venceu em luta histórica e com isso ganhou a promessa de que lutaria pelo título.
O americano já avisou que essa luta por título poderia ser na categoria de baixo, desde que seja para enfrentar Anderson Silva, que já o derrotou em 2008.
Entre os pesados, Henderson também já lutou e venceu dois dos maiores nomes da categoria em todos os tempos. Em 2000, superou Rodrigo Minotauro por decisão dividida dos jurados. E no ano passado, nocauteou Fedor Emelianenko.
Por SporTV.com
Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário