quinta-feira, março 29, 2012

Abi-Rihan fatura dois ouros no Mineirinho


Raphael Abi-Rihan conquistou peso e absoluto na primeira etapa do Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu. O torneio aconteceu no último fim de semana, no ginásio do Clube Municipal, no Rio de Janeiro. Mas Abi-Rihan já está de olho em outra luta naquele mesmo ginásio. O atleta-professor foi escolhido para enfrentar Guto Campos na Copa Pódio, que acontece em julho.

Raphael garantiu o peso pesado com uma vitória nos detalhes. O ouro veio por uma vantagem, e na final do absoluto por u ma punição. Em ambas as lutas ele enfrentou o experiente Rafael “Gordinho” Lima, da Equipe Evolve.

O Circuito Mineirinho também viu o triunfo de Thiago Teixeira, na categoria pluma, e Erick Raposo, entre os penas. No leve, foi Sandro Vieira, que representava a UPP Rio que levantou o troféu, e, entre os médios, Davi Paula Fidelis desceu da serra de Teresópolis para garantir o título.

No meio pesado, Vitor Bonfim repetiu o feito de 2011 e levou o bicampeonato. Mas, o destaque na faixa preta adulto foi Bruno Menezes, que venceu o absoluto e a categoria pesadíssimo, finalizando todos os seus cinco adversários.


Fonte: Tatame

Brazil 021 pratica Jiu-Jitsu solidário


A Brazil 021, desde 2011, vem garantindo oportunidade para que pessoas de comunidades carentes no Rio de Janeiro, principalmente no bairro da Tijuca, tenham condições de praticar esporte. Apesar da ajuda já recebida, o projeto carece de doações e, nesse sentido, produziram um vídeo para divulgar a Brazil 021. Você pode conferir o vídeo ao final da nota.


“A Brazil 021 vem trabalhando serio em prol do social, em levar o Jiu-Jitsu a algumas comunidades tijucanas , onde focamos inclusão, igualdade e um serviço de excelência. Apesar de já termos recebido algumas doações (duas áreas de tatame) e algumas parcerias, buscamos manter este trabalho com gratuidade para crianças e jovens”, explica André Terencio, que comanda o projeto junto com Hannete Staack.

No vídeo, Hannete conta como surgiu a ideia do projeto. “A ideia de começar com esse projeto da Brazil 021 aqui no Borel partiu de alguns alunos que treinavam conosco na outra academia, aqui na Tijuca. Sempre falaram da importância de ter um esporte, uma luta, uma arte marcial que fosse uma coisa focando na disciplina... Esse projeto foi muito bem aceito pela comunidade”.

Um dos incentivos de André e Hannete é justamente trazer o esporte para pessoas que só tem condição de pagar um pouquinho. “Estamos começando com o Jiu-Jitsu nas comunidades tijucanas, aonde as comunidades têm a chance de ter um encontro com o Jiu-Jitsu... Quero permitir que essas pessoas de condições como eu tenham condições de treinar e pagar um preço acessível”.


Fonte: Tatame

Anderson Silva treina em ritmo forte com Rafael Feijão na Team Nogueira

A preparação de Anderson Silva para a revanche contra Chael Sonnen já é para valer. O lutador participou de um treino pesado na Team Nogueira nesta quinta-feira de olho no duelo do dia 23 de junho, que será realizado no Engenhão, pelo UFC 147. O Twitter oficial da academia dos irmãos Minotauro e Minotouro divulgou uma foto do Spider fazendo sparring com o amigo Rafael Feijão, meio-pesado e ex-campeão do Strikeforce. Depois, o campeão dos médios deu conselhos para crianças do Instituto Irmãos Nogueira ao lado dos companheiros. Abre o olho, Sonnen!


Fonte: Combate.

















Junior Cigano não larga cinturão nem durante partida de totó nos EUA

Junior Cigano não está disposto a deixar o cinturão dos pesos-pesados do UFC escapar - nem para Alistair Overeem, seu adversário no UFC 146, em 26 de maio, nem para nenhuma outra pessoa. Mesmo nos momentos de lazer, o campeão não larga o adereço, como ficou evidenciado por uma foto publicada no Twitter por sua assessora de comunicação nos EUA, Ana Cláudia Guedes. Cigano aparece usando o cinturão até durante uma partida de totó contra executivos do Ultimate.


O lutador catarinense radicado na Bahia está na Califórnia para promover sua luta contra Overeem, que acontece em Las Vegas no dia 26. Será sua primeira defesa de cinturão.




Fonte: Sportv Combate.

quarta-feira, março 28, 2012

Minotauro quebra parede à base de socos em feira de construção em SP

Rodrigo Minotauro testou um ''treinamento'' bem diferenciado nessa terça-feira. O lutador participou da Feicon Batimat, a maior feira de construção da América Latina, onde foi garoto-propaganda de uma marca de argamassa. Com uma sequência de socos, ele conseguiu quebrar apenas a linha de cima de uma parede de tijolos, comprovando a resistência da mistura, e o restante permaneceu intacto devido à força da argamassa. Minotauro ainda distribuiu autógrafos durante as duas horas em que esteve presente no evento em São Paulo. A feira também contou com a presença de Luís Fabiano, atacante do São Paulo.













Fonte: Sportv

Treinador do TUF Brasil, Belfort nega favorecimento a Mutante: 'Ele merece'

Cezar Mutante faz parte há alguns anos da equipe de Vitor Belfort. Mas um abismo ainda os separa: enquanto um é um dos grandes nomes do UFC, o outro ainda busca o reconhecimento no mundo do MMA. A grande oportunidade da vida de Mutante surgiu no " The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões" , reality show do qual Belfort é um dos treinadores. Apesar de sua qualidade inegável, o pupilo tem de lidar com comentários sobre um suposto favorecimento em sua entrada na casa por causa da relação com o mentor. Mas o carioca rejeita completamente a ideia:
- Quando o cara faz sucesso, ninguém chuta cachorro morto. Ele merece. Não chegou lá de supetão. Todo mundo que conhece o UFC sabe como é que funciona com o nosso patrão, o Dana (White). Ele (Mutante) vai chegar lá e vocês vão ver o valor dele. No decorrer do programa vocês vão saber quem é quem - disse Vitor Belfort ao SPORTV.COM, após participar do "Bem, Amigos!".
No primeiro episódio do programa, que foi ao ar nesse domingo na TV Globo, Cezar Mutante venceu Gustavo Labareda por finalização e garantiu vaga entre os 16 lutadores que serão divididos em dois times, um de Vitor Belfort e o outro de Wanderlei Silva, no episódio deste final de semana. Para conferir a performance do vencedor, veja o vídeo ao lado.

Fonte: Sportv.com

Steven Seagal: 'Estou pedindo para Spider e Lyoto darem chutes na cara'


O ator americano Steven Seagal, de 59 anos, sempre mostrou ser uma fera nas artes marciais nos diversos filmes de ação que já estrelou. O respeito por ele no mundo das lutas é tão grande que até Anderson Silva e Lyoto já se curvaram aos ensinamentos do "mestre". As aulas já deram resultado: enquanto Spider nocauteou Vitor Belfort com um chute frontal no UFC 126, Lyoto fez o mesmo com Randy Couture no UFC 129, mas com um chute que lembrava mais o filme "Karate Kid". A semelhança é que ambos os golpes foram dicas de Seagal, que não parou por aí.
- Tem um chute que é minha assinatura e que ensinei a eles. Eles nocautearam campeões e ganharam campeonatos mundiais com esse chute. Agora estou pedindo para eles darem chutes na cara e na cabeça. Não acho que machuca, porque eles (as vítimas) estão adormecidos (risos) - disse o ator, em entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel, para um canal da TV americana.
Steven Seagal é faixa-preta sétimo dan no aikidô, arte marcial criada no Japão na década de 1940. Ele afirmou que acredita poder chegar ao oitavo dan (grau) algum dia. E se gabou do quem tem passado para os "pupilos" Anderson e Lyoto:
- Estou ensinando para Anderson Silva e Lyoto Machida. Mostrei bastante a eles, mas não tudo o que eu sei. Mostrei socos e o que chamamos de "Tai Sabaki". Resumindo, estou lhes ensinando socos e chutes - declarou, sendo que "Tai Sabaki" são técnicas de movimentação corporal.
Fonte: Combate Sportv

Derly cogita aposentadoria após Mundial do Rio: ‘Seria boa despedida’


Lesões em sequência desde 2009 foram minando o ânimo de João Derly. A paixão pelo judô continuou inalterada, mas a forma de ver o esporte em sua vida mudou. Para evitar novas recaídas físicas, os treinos diminuíram, ao passo que o tempo investido no “Instituto Pódium”, projeto social que administra em Porto Alegre, aumentou. Naturalmente, os quilos a mais contra os quais lutou durante toda a vida, também vieram e aumentaram o desafio para voltar aos tatames. Mesmo ainda sem data para voltar a competir, o gaúcho pelo menos tem em mente uma data para se despedir com estilo: setembro de 2013.

Aos 30 anos e com três operações nos joelhos, Derly tem consciência de que os Jogos de 2016 estão distantes e, talvez, além de seu alcance. Bem antes disso, porém, ele terá a chance de lutar diante da torcida verde e a amarela em um evento de peso que lhe traz ótimas lembranças.
- Falta muita coisa para passar até 2016. Não sei se teria condições emocionais e físicas para chegar lá. Um atleta tem que saber a hora de parar, e penso em várias ocasiões antes disso. 2013 é bem mais tranquilo e, por ser no Rio, dentro de casa e, por ter boas lembranças de 2007, pode ser uma boa oportunidade. Seria uma boa despedida.
As boas lembranças a que o judoca se refere são sinônimos de medalha de ouro e título inédito. Na última vez que a capital carioca recebeu o Mundial, Derly venceu na categoria até 66 quilos e tornou-se o primeiro – e único até hoje – brasileiro bicampeão mundial na modalidade. Em termos coletivos, a ocasião também ficou marcada como a melhor participação do país no evento, com ouros também de Thiago Camilo e Luciano Correa, além de um bronze de João Gabriel Schlitter.
Fonte: Sportv

Boxe: Após séria lesão, campeão em Atenas-2004 retorna em maio


Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, o cubano Odlanier Solis voltará aos ringues em maio. O pugilista estava parado desde março do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho direito, na luta contra Vitali Klitschko, atual campeão dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC, em inglês).
O retorno está marcado para o dia 19 de maio. O adversário sairá de um torneio realizado na cidade de Pharr, no Texas (EUA).
- É ótimo estar finalmente de volta. Os últimos doze meses foram cheios de reveses, mas agora estou pronto - afirmou Solis.
O lutador, que precisou de três cirurgias para combater a lesão, está mantendo a forma no centro de treinamento de Miguel Cotto. O portorriquenho defenderá o título dos médio-ligeiros da Associação Mundial de Boxe (WBA) no dia 5 do mesmo mês, contra o americano Floyd Mayweather Jr.
- Trabalhar com um grande campeão como Miguel Cotto com certeza dá uma motivação extra. Nos divertimos bastante no treino, mas estamos bastante focados e dando duro para atingir nossas metas - finalizou.
Fonte: Globoesporte.com

terça-feira, março 27, 2012

Desafios trazem ‘motivação extra’ a Cigano


Junior Cigano é o atual campeão do UFC, e o presidente da franquia, Dana White, acredita que esta é a época mais dura para alguém se manter no topo dos pesados, uma vez que o evento está recheado de grandes talentos.


Perto de colocar seu cinturão em jogo pela primeira vez, contra o holandês Alistair Overeem, no dia 26 de maio (UFC 146), Cigano falou sobre o desafio.

“Me sinto bem por ser o campeão, a divisão dos pesos pesados é muito interessante”, disse o campeão, em coletiva de imprensa. “Isso me motiva, porque a categoria dos pesos pesados é a mais importante. É bom para mim porque me motiva a trabalhar duro para manter meu cinturão”.

Quanto ao combate, Junior confia em suas armas para vencer, e faz mistério com relação à estratégia.

“Ele é muito bom, tem boas habilidades em pé. Ele é um striker, eu sou um striker, alguém vai sair nocauteado... ou vocês verão um striker tentando quedas (risos)”, brinca. “Confio nas minhas mãos e acredito que posso nocautear qualquer um”.

Fonte: Tatame

Overeem é condenado por agressão e terá de prestar serviços comunitários


Alistair Overeem foi condenado nesta terça-feira por ter agredido uma mulher no início do ano e terá de prestar 50 horas de serviços comunitários. O holandês, que não pôde comparecer ao julgamento por estar presente na entrevista coletiva do UFC 146, também estará sob vigilância nos próximos 90 dias, inclusive durante o evento que ocorre no dia 26 de maio, quando vai enfrentar o brasileiro Junior Cigano pelo cinturão peso-pesado do Ultimate.
Overeem, de 31 anos, envolveu-se em um incidente no cassino Wynn, em Las Vegas, alguns dias após sua vitória sobre Brock Lesnar no UFC 141, em 30 de dezembro. Na madrugada de 2 de janeiro, empurrou o rosto de uma mulher, causando-lhe uma queda para trás, de acordo com a Polícia da cidade americana. No tribunal, ele foi representado pelo advogado David Chesnoff. Uma nova sessão está marcada para o dia 26 de setembro.


Fonte: Sportv Combate

UFC tentou alugar estrutura usada pelo U2 para evento no Engenhão



O UFC já escolheu o Engenhão como palco do UFC 147, e agora os dirigentes quebram a cabeça para organizar pela primeira vez o evento num estádio de futebol. Assentos no gramado, telões para que todos possam assistir às lutas da melhor maneira possível, som da melhor qualidade... 

Tudo isso entra no pacote de medidas para o evento.
Até uma estrutura usada pelo U2 em seus shows, chamada de "The Claw" (A Garra) foi cogitada para fazer parte do evento no estádio carioca.
the claw u2 (Foto: Divulgação/Site Oficial U2)


A expectativa dos dirigentes do UFC é que o evento no Brasil seja o mais novo recordista de público de um evento da organização. O UFC 129, em Torono (CAN), é atualmente o que detém a marca, com 55.724 presentes.

- Nós estamos trabalhando nisso agora. Para fazer um equipamento de iluminação dentro de um daqueles lugares? Você viu o último show do U2? Tentamos alugar aquela garra - ou seja lá o que for aquela coisa. Tentamos alugar aquela coisa deles, mas não pudemos obtê-la porque não conseguiríamos usar lá (no Brasil). Por isso, estamos construindo a nossa própria versão da coisa. Há um monte de trabalho a se fazer para esse show - disse Dana White ao site "MMAjunkie".

- Teremos entre 60 e 80 mil pagantes (no Engenhão). O público do Rio vai bater o de Toronto - prometeu Dana White.
O UFC 147 será realizado no dia 23 de junho e terá como atração principal a disputa do cinturão dos médios entre Anderson Silva e Chael Sonnen. As duas finais do TUF e o duelo entre os treinadores do reality show, Vitor Belfort e Wanderlei Silva, também serão disputadas na mesma noite.
                                                                                                   

Fonte: Sportv Combate


Chael Sonnen promete 'grudar' em Anderson Silva até desafeto desistir



No mesmo dia em que o UFC anunciou oficialmente o duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen para 23 de junho, no Engenhão, o peso-médio americano respondeu a comentários feitos pelo brasileiro a uma rede de TV dos EUA. Em vídeo publicado no site "Youtube" na noite de segunda-feira, o falastrão de Oregon voltou a atacar o atual campeão mundial dos pesos-médios, provocando "Spider" por se associar às celebridades Steven Seagal e Justin Bieber. Sonnen aproveitou e fez uma promessa: grudar no brasileiro até ele desistir.
Sonnen respondia a uma pergunta sobre os comentários de Anderson ao canal de TV parceiro do UFC nos EUA, feitos pouco depois de sua vitória sobre Michael Bisping, em janeiro. Na ocasião, o brasileiro disse que a luta foi ruim e que Sonnen precisava "calar a boca e treinar". O americano contra-atacou com ironia sobre a amizade do Spider com o ator e mestre de aikidô Steven Seagal, sobre sua participação em um show do cantor Justin Bieber e sobre seus comerciais para uma rede de lanchonetes.

- Minha resposta seria simplesmente: Por quê? Por que eu faria isso? E aliás, Anderson, se eu quiser sua opinião, vou tirar de você na porrada. Não fique dando conselho de graça. Por que não vai procurar um marcador e desenha o pico da viúva (linha de cabelo em formato "V") do Steven Seagal? A linha de cabelo dele é tão autêntica quanto suas habilidades de luta. Vai cantar para seus hambúrgueres e dançar no palco com o Justin Bieber, e eu lido com o trabalho duro, como eu fiz nesta companhia nos últimos cinco anos, na sua ausência - disparou Sonnen.
A provocação foi só o começo de um discurso de quase dois minutos repetindo as mesmas reclamações e ameaças costumeiras do falastrão: acusações de que Anderson Silva é covarde e o evitou por seis anos antes do primeiro duelo entre os dois, no UFC 117, em agosto de 2010 - luta esta dominada pelo americano, mas vencida pelo brasileiro, na época lesionado na costela, com uma finalização por triângulo no quinto e último round. Confiante de que, desta vez, não será pego de surpresa e não baterá em desistência, Sonnen fez pouco caso do fato de a luta acontecer no Brasil e garantiu: desta vez, será o "Spider" que vai desistir.
- Qual é a diferença? É uma viagem de avião para algum lugar. Não vou te enfrentar no Brasil, em Chicago, na Flórida; vou te enfrentar no octógono. E quando entrarmos lá, vou te pisotear da mesma forma que fiz da outra vez. Pode reclamar da sua costela, tenho certeza que ela doeu. Sua costela está dentro de um covarde. Ela tem o mesmo problema que sua mão e seus pés, estão grudados em você, idiota. Eu vou grudar em você também, por 25 minutos, até você desistir - concluiu.

Fonte: Sportv