Na semana passada, Dana já havia sinalizado a intenção de fazer a luta na data, que antecede o feriado de Dia do Trabalho nos EUA, celebrado na primeira segunda-feira de setembro no país.
Será a quarta defesa de cinturão de Jones desde que conquistou o cinturão dos pesos-meio-pesados, ao derrotar o brasileiro Maurício "Shogun" Rua em março do ano passado. Desde então, o nova-iorquino venceu três ex-campeões da categoria - Quinton "Rampage" Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans - em sequência. Ele tem apenas uma derrota em 17 lutas no MMA.
Dan Henderson não é um ex-campeão do UFC, mas o cinturão da companhia é o único que falta em seu currículo. O americano conquistou os títulos dos pesos-meio-médios e pesos-médios no Pride, lendário evento japonês extinto na última década, e deixou o Strikeforce com o cinturão meio-pesado da franquia no ano passado. Ele derrotou Shogun numa batalha de cinco rounds no UFC 139, em novembro de 2011, e estava à espera de uma oportunidade de disputar o título dos médios ou dos meio-pesados desde então. "Hendo" tem 29 vitórias e oito derrotas no cartel.
Fonte: Sportv Combate (Sangue no Olho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário